REGISTRO DE NINHADA



Como associar-se e registrar uma ninhada na UCB passo a passo.

1- Associar-se como sócio criador ou apenas sócio ( o sócio criador já tem direito a abertura de canil, e a anuidade do ano seguinte é igual para todos).
2- Mandar o requerimento de abertura de canil ( Nomes de canis famosos só serão aceitos pelo mesmo proprietário )
3- Preencher o mapa de ninhada e mandar via e.mail
4- Anexar uma foto da ninhada ao e.mail
5- Anexar pedigree dos pais ( Os pais receberão um número UCB TR não ficamos ou danificamos pedigrees originais de outras entidades cinófilas)
6- Anexar o comprovante de depósito
7- Enviar pelo correio todos os documentos menos a foto ( O pedigree dos pais no primeiro registro se forem enviados pelo correio terão que ser cópias autenticadas, podem ser originais que serão devolvidos, ou podem ser entregues pessoalmente para que sejam autenticados por uma pessoa autorizada pela UCB a autenticar os xerox mediante a presença dos originais).
Em seguida enviaremos um comprovante deste pedido via e.mail com as informações da ninhada ( este documento tem validade de 30 dias).
Assim que estivermos com os originais dos documentos emitiremos o CIR, Certificado Individual de Registro, que é como uma tarjeta, com todas as informações do filhote. Este documento deverá ser entregue ao novo proprietário, preenchido e enviado ao clube e então será emitido o pedigree já no nome do novo proprietário e com numero de microchip. O criador que quiser o pedigree de um ou mais cães da ninhada deverá microchipar o filhote e fazer o pedido junto a UCB na hora do registro ou quando lhe for conveniente.
Todo serviço poderá ser feito pela Caixa Postal da UCB ou pessoalmente.
Todas requisições podem ser baixadas pela internet pois estão anexas nos arquivos no facebook do grupo União Cinológica Brasileira - UCB, ou enviados por e.mail ou ainda pelo inbox do face, como for conveniente ao associado.
Os telefones disponíveis no momento são: 11. 940626208-claro e 11.959558595-tim
e.mail : ucb.vania@uol.com.br


O que é CIR?

O certificado individual de registro é um documento que será entregue ao criador como comprovante de registro e transferência de propriedade. Este é o documento que será entregue e assinado para o dono do filhote ou cão adulto que dará direito a transferência e recebimento do pedigree, ou seja, o pedigree só será entregue ao novo proprietário já transferido, com isso daremos enfase e reforço para lei de posse responsável, também colocaremos no pedigree um carimbo de Não aconselhavel para reprodução, e possíveis filhos deste cão não terá direitoa registro. Abaixo modelo do mesmo.


              Comprovante individual de registro

Nome:

RG:

Raça:    

Cor:                                      

Data nasc:                                                  microchip:

Criador:

Canil:

Endereço:


IMPORTANTE: Somente após a transferência o exemplar pertencerá legalmente ao novo proprietário.

O pedigree só será emitido e enviado ao proprietário legal do mesmo. Prazo de até 60 dias após a assinatura da transferência, para pagamento com desconto.

O valor da transferência inclui microchip e emissão do pedigree.


                  Transferência de propriedade:

Nome do Novo Proprietário

Endereço:

Telefone:

e.mail:

Algum impedimento para criação? Sim (  ) não (  )

Qual?_____________________________________________________________________


Assinatura antigo proprietário:________________________________________________


Assinatura novo proprietário:_________________________________________________

Data:_____________________________________________________________________

Assinatura Presidente UCB